Universidade do Algarve tem abertas candidaturas para frequentar o Ano Zero

A Universidade do Algarve tem abertas candidaturas, até ao próximo dia 25 de Agosto, para frequentar o Ano Zero, no […]

A Universidade do Algarve tem abertas candidaturas, até ao próximo dia 25 de Agosto, para frequentar o Ano Zero, no ano letivo 2017/18.

Esta iniciativa tem como objetivo ajudar os finalistas do ensino secundário a superar as dificuldades no ingresso em alguns cursos superiores, aprofundando os seus conhecimentos nas disciplinas de acesso (Física e Química A ou Matemática A).

O Ano Zero proporciona ainda aos estudantes uma oportunidade de frequentarem unidades curriculares das licenciaturas nas áreas de Engenharia/Tecnologia, sendo estas creditadas depois, caso os alunos ingressem na UAlg.

Podem candidatar-se todos os interessados que, tendo concluído o 12º ano com classificação positiva nos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A, não conseguiram entrar no curso de Engenharia da sua preferência, ou que concluíram com aproveitamento o processo de avaliação contínua no ensino secundário, mas não obtiveram aprovação em pelo menos um dos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A.

Os candidatos poderão ainda ter concluído o processo de avaliação contínua no ensino secundário, sem ter realizado pelo menos um dos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A, ou ter frequentado, entre outras, as disciplinas de Física e Química A e de Matemática A, sem ter tido aprovação no processo de avaliação contínua numa dessas disciplinas ou só nessas duas disciplinas.

 

Mais informações e candidaturas clicando aqui.

 

 

 

Comentários

pub