“Sons a Sul” nasce em Albufeira para mostrar que Algarve «não é apenas festas à beira-mar»

São “Sons a Sul” e vão levar, a partir deste domingo, 13 de Agosto, das 15h00 às 22h00, um «ambiente […]

Celeste Mariposa

São “Sons a Sul” e vão levar, a partir deste domingo, 13 de Agosto, das 15h00 às 22h00, um «ambiente de festa para toda a família» ao Jardim Municipal de Albufeira, em Montechoro. Para abrir a iniciativa há música com Celeste Mariposa e DJ “Caldo Verde”, mostrando que o «Algarve não é apenas feito de festas à beira-mar». 

Diogo Gordinho Lima é, a par com João Caldeira, o mentor da iniciativa.

«A ideia para os “Sons a Sul” surgiu depois de observar o que se passa no resto do país. Lisboa, por exemplo, tem, neste momento, o “Outjazz”, o “Brunch Eletronic”. Tudo fórmulas de sucesso», explicou Diogo Lima, em declarações ao Sul Informação.

Só que o Algarve, «para não variar, continua uns passos atrás nesse sentido», acrescentou. A fórmula da iniciativa passa, assim, por «um jardim, boa música e muita diversão».

Para abrir com chave de ouro há dois convidados. Celeste Mariposa, «um senhor do afro baile que já fechou eventos com o MED ou o Festival Músicas do Mundo, em Sines», e “DJ Caldo Verde”, de Albufeira, que «já está a dar cartas na música africana».

Até porque este é um projeto que também quer «promover os talentos locais».

O “Sons a Sul” vai-se realizar sempre ao domingo, até Setembro, mas Diogo Lima garante que nenhuma «festa será igual à outra».

Com esta iniciativa, os dois organizadores querem «educar a nossa sociedade em termos musicais». E como? Fazendo as pessoas perceber que «existe música de qualidade, além daquela que se ouve nas rádios ou na televisão».

Expetativas de público, não há, mas Diogo Lima espera que as iniciativas sejam um sucesso. «Acredito que, quem por lá passe, pare e fique», concluiu.

O evento é gratuito e conta com o apoio da Câmara de Albufeira.

Comentários

pub