São Brás: Obras na ligação entre Chibeira e Gralheira vão facilitar circulação de meios de combate a incêndios

A Câmara de São Brás de Alportel deu início à primeira fase de alargamento e abertura de caminho entre a […]

A Câmara de São Brás de Alportel deu início à primeira fase de alargamento e abertura de caminho entre a Chibeira e a Gralheira, numa intervenção que vai facilitar a «circulação de meios de vigilância e combate a incêndios».

Este será um investimento de 4 mil euros, com prazo de execução a terminar no final deste mês, e que vai facilitar o acesso dos proprietários aos seus terrenos.

Além disto «é uma ligação que vai possibilitar uma gestão florestal mais eficaz», permitindo «um acesso mais rápido entre estes dois sítios do concelho assim como a realização futura de infraestruturas diversas como é o caso do saneamento e do reforço da rede de águas».

Também em curso está o projeto de ampliação da rede de esgotos desde o Lagar de Azeite existente em Chibeira até à zona poente da Gralheira, cuja execução vai constar no próximo plano de investimentos na rede de saneamento.

«A beneficiação deste caminho entre a Chibeira e a Gralheira contribui ainda para a valorização da área envolvente e garante a melhoria de acessibilidades a pessoas e veículos», conclui a Câmara de São Brás.

Comentários

pub