Procissão pelo Rio Arade celebra padroeira de Ferragudo

A procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ferragudo, realiza-se no dia 15 de Agosto, às 18h00, no Rio […]

Ferragudo

A procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ferragudo, realiza-se no dia 15 de Agosto, às 18h00, no Rio Arade. 

Esta tradicional procissão será acompanhada pela Banda Filarmónica Portimonense.

O percurso, que começa junto ao Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) de Ferragudo, entrará na sua rota marítima, seguindo até ao cais da Marinha e retornará para a Praia Grande, voltando a procissão a encetar o percurso terrestre no Salva Vidas, onde se procederá à bênção das embarcações e pescadores.

Após a bênção, a procissão desta vez seguirá pelas ruas de Ferragudo em direção ao Largo Rainha Dona Leonor, seguindo o seu percurso até à igreja.

Este ano, além do programa religioso que se irá desenrolar após o dia 12 na Igreja de Ferragudo, os dois dias de festa (14 e 15), mudarão de lugar para não prejudicar os veraneantes que frequentam a Praia Grande e da Angrinha, mantendo assim o parque em funcionamento sem restrições.

As festas serão, então, no Jardim do Regato, aproveitando as condições logísticas já instaladas, tendo como cartaz no dia 14 de Agosto uma noite de Fado com Teresa Viola e Pedro Viola seguida de música popular com o grupo de cantares Fonte Nova.

No dia 15 de Agosto após a procissão, às 21h00, o arraial decorrerá no mesmo lugar, onde existirá animação musical com os Companhia Limitada , seguindo-se atuação de Cathy e suas bailarinas.

A noite de 15 de Agosto irá encerrar às 23h59 com um fogo de artificio na zona ribeirinha de Ferragudo.

Para a realização destas celebrações a Comissão de Festas conta com o apoio do Município de Lagoa, Guarda Nacional Republicana de Lagoa, Bombeiros Voluntários de Lagoa, Capitania do Porto de Portimão, Instituto de Socorros a Náufragos e empresários, comerciantes, pescadores e população de Ferragudo.

Se quiser consultar o cartaz clique aqui.

Comentários

pub