Portimonense vence Boavista no regresso à I Liga

O Portimonense venceu por 2-1 o Boavista, na jornada inaugural da Primeira Liga, disputada esta segunda-feira, 7 de Agosto. Os […]

O Portimonense venceu por 2-1 o Boavista, na jornada inaugural da Primeira Liga, disputada esta segunda-feira, 7 de Agosto. Os algarvios estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao resultado e com isso regressar, da melhor maneira possível, ao principal escalão do futebol português. 

Aos 21 minutos, o Boavista adiantou-se no marcador, fruto do golo de Rochinha. O jogador axadrezado entrou na área, após driblar os adversários, e, no frente a frente com Ricardo Ferreira, não falhou.

A equipa algarvia só conseguiu empatar o jogo já na segunda parte, após um canto, aos 52 minutos.

A bola ainda sofreu um desvio antes de chegar aos pés de Rúben Fernandes que, à boca da baliza, encostou para o golo.

O lance motivou protestos, com o árbitro algarvio Nuno Almeida a recorrer ao vídeo árbitro, mas o lance foi mesmo validado.

Na sequência do golo houve confusão nas bancadas, entre os adeptos dos dois clubes, que estavam a assistir ao jogo em setores do estádio muito próximos. Os desacatos levaram inclusive a que houvesse intervenção policial.

Com o empate, o Portimonense partiu à procura do golo da vitória… que acabaria por chegar. Aos 85 minutos, após passe de Manafá, Bruno Tabata rematou de pé esquerdo e a bola só parou nas redes de Wagner.

O Braga será o próximo adversário do Portimonense, na segunda jornada da I Liga.

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub