Os Mosqueteiros dão equipamentos de proteção a cinco corporações de Bombeiros do Algarve

As corporações de bombeiros de São Brás de Alportel, Monchique, Aljezur, Silves e Alcoutim foram cinco das contempladas, a nível […]

As corporações de bombeiros de São Brás de Alportel, Monchique, Aljezur, Silves e Alcoutim foram cinco das contempladas, a nível nacional, com equipamentos de proteção individual oferecidos pelo grupo Os Mosqueteiros, que detém as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, em Portugal.

A empresa entregou 500 equipamentos à Liga dos Bombeiros Portugueses, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt. Este material foi, posteriormente, sorteado pelas corporações de todo o país. Cinco das vencedoras são algarvias.

«Há já vários anos que trabalhamos com a Liga dos Bombeiros Portugueses e conhecemos bem as suas necessidades. Num passado recente unimos esforços no sentido de adquirir viaturas de combate aos incêndios – conseguimos 50. Há 4 anos que a prioridade tem sido colmatar a necessidade de equipamentos eficazes de combate a incêndios. Até ao momento conseguimos entregar 1.750 equipamentos esperando, dentro de pouco tempo, termos mais 500 prontos para entrega” explica João Magalhães, administrador do grupo Os Mosqueteiros.

Antes dos 500 equipamentos agora entregues, já haviam sido distribuídos 1250. Todo este material terá motivado um investimento próximo de um milhão de euros por parte do grupo.

«A ajuda que nos chega agora do grupo Os Mosqueteiros, que ao longo de anos tem estado ao lado dos Bombeiros, sensibiliza-me de forma especial. Este apoio é direcionado aos bombeiros, que enquanto nós aqui estamos, estão a combater de forma heroica no terreno. Numa altura tão problemática para as corporações de Bombeiros como é o verão, os equipamentos agora entregues vão proporcionar melhores condições de trabalho e muito provavelmente salvar a vida de homens e mulheres que estão na linha da frente e em contacto com as chamas», ilustrou Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Entretanto, quem quiser ajudar, pode adquirir o livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça”, lançado pelo Os Mosqueteiros e pela Liga dos Bombeiros. O valor do livro, 1,99 euros, reverte para a aquisição de equipamentos para os bombeiros. O livro está à venda de norte a sul do país nas lojas Intermarché, Bricomarché e nos centros-auto Roady.

«O objetivo deste projeto é por um lado sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e por outro ajudar a angariar fundos para a compra de mais equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais», segundo o grupo económico.

Comentários

pub