Nova incubadora de empresas “Startup Portimão” prestes a nascer no Autódromo do Algarve

A nova incubadora de empresas “Startup Portimão” vai abrir as portas no dia 10 de Agosto. Situada no Autódromo Internacional […]

A nova incubadora de empresas “Startup Portimão” vai abrir as portas no dia 10 de Agosto. Situada no Autódromo Internacional do Algarve, esta estrutura para acolher jovens empresas será direcionada para as “cidades inteligentes” (smart cities), nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida.

A Câmara de Portimão, responsável pela criação da incubadora de empresas, escolheu localizá-la no autódromo na perspetiva de beneficiar «do carácter internacional do autódromo e da proximidade com grandes marcas e de grandes aglomerados de pessoas e potenciais clientes, junto dos quais as startups poderão testar os seus protótipos e validar os seus produtos e serviços».

«Esta caraterística confere à “Startup Portimão” uma proposta de valor única a nível nacional», acredita a autarquia portimonese.

A  Câmara lança a Startup Portimão numa parceria com o Autódromo Internacional do Algarve, que cedeu as instalações em regime de comodato. Este já havia sido o local escolhido para acolher o evento Next.Mov, em Maio, onde a mobilidade sustentável e as smart regions foram temas centrais.

Segundo Isilda Gomes, presidente da autarquia portimonense, este projeto tem o «objetivo claro de promover o empreendedorismo e inovação no concelho de Portimão, criar emprego e fixar pessoas no território, disponibilizando o ambiente e os serviços indispensáveis ao desenvolvimento dos negócios».

Comentários

pub