Mértola promove formação sobre Astroturismo e Caminhadas Criativas com Estrelas

A Câmara Municipal de Mértola organiza, em parceria com a Darksky® Alqueva, um workshop de formação dedicado à temática do […]

A Câmara Municipal de Mértola organiza, em parceria com a Darksky® Alqueva, um workshop de formação dedicado à temática do astroturismo e à implementação deste produto de nicho no território de Mértola, numa iniciativa marcada para 19 de Setembro, a partir das 15h00.

No dia seguinte, às 18h00, no Monte do Guizo, terá lugar uma Caminhada Criativa com Estrelas, um itinerário pedestre para descobrir, de forma criativa, a beleza única do céu de Mértola.

O workshop sobre astroturismo é dirigido a operadores turísticos do concelho ou com atividade turística no território: alojamentos, empresas de animação turística, restaurantes e guias turísticos.

Na sequência desta primeira iniciativa de formação, será criada a base da rede de turismo Darksky® Alqueva em Mértola.

Além dos conteúdos referentes às características gerais deste nicho de mercado, no âmbito desta formação serão construídas propostas práticas de aplicação deste produto turístico no terreno.

Esta ação integra o projeto GO2Mértola, que a Câmara Municipal de Mértola promove ao abrigo do Programa Alentejo 2020  (Operação ALT20-08-2114-FEDER-000071 ).

As inscrições decorrem até 15 de Setembro, através do e-mail [email protected]. Para mais informações deverá contactar-se o Gabinete de Desenvolvimento e Promoção Turística (GDPT) da Câmara Municipal de Mértola 286 610 100.

A 20 de Setembro, na sequência do workshop sobre astroturismo no concelho de Mértola, que a Câmara Municipal de Mértola promove no dia anterior, o Monte do Guizo recebe uma ação demonstrativa da forma como os operadores turísticos podem dinamizar atividades turísticas criativas, num ambiente que combina a noite, a fotografia, as caminhadas, a astronomia, a natureza e a gastronomia local.

Esta iniciativa é aberta a toda a comunidade local, a turistas e visitantes. As inscrições estão abertas até 15 de Setembro e são limitadas a 15 participantes.

Consulte o programa no site Visit Mértola e faça a sua inscrição em [email protected].

 

Comentários

pub