Lagos: Dezasseis famílias carenciadas receberam as chaves das suas novas casas

A Câmara de Lagos entregou chaves de casas a dezasseis famílias carenciadas de Lagos, ao abrigo do novo regime de […]

A Câmara de Lagos entregou chaves de casas a dezasseis famílias carenciadas de Lagos, ao abrigo do novo regime de arrendamento apoiado. Os Contratos de Subarrendamento dos apartamentos, situados no empreendimento Lacóbriga, em Bensafrim, foram assinados na quinta-feira, 3 de Agosto.

As 16 frações atribuídas a outras tantas famílias estão «reservadas a subarrendamento apoiado, num processo que resultou de uma parceria específica entre o Município de Lagos e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU)», segundo a Câmara de Lagos.

As casas foram atribuídas por concurso público, ao qual concorreram 163 candidatos. A escolha das famílias a apoiar foi feita por um júri composto por três elementos: Sara Coelho, vereadora da Habitação e Ação Social Municipal da Câmara de Lagos (presidente do júri), o vereador Nuno Serafim e Duarte Rio, presidente da União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João.

Os fogos que foram subarrendados ao abrigo dos contratos assinados esta semana são de diferentes tipologias, nomeadamente quatro T2, nove T3 e três T4. As casas em questão foram alugadas pelo dono do empreendimento ao IHRU, que, numa parceria com a Câmara de Lagos, as arrendou a estes agregados familiares carenciados.

Comentários

pub