Joana Schenker entra a ganhar no Europeu de Bodyboard de 2017 [com fotos]

A algarvia Joana Schenker venceu em provas a contar para os campeonatos Nacional e Europeu de Bodyboard feminino, nas etapas […]

A algarvia Joana Schenker venceu em provas a contar para os campeonatos Nacional e Europeu de Bodyboard feminino, nas etapas destas competições que se disputaram na praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), entre 5 e 9 de Agosto. A tricampeã europeia começou a defender este seu título da melhor forma, na primeira etapa do circuito deste ano, e também garantiu o primeiro lugar na competição a nível nacional.

Apesar das condições difíceis, devido ao forte vento Norte que se fazia sentir, a bodyboarder de Sagres juntou às três melhores ondas da competição (9.00, 8.67 e 8.00 pontos) os três melhores scores (15.50, 14.00 e 13.75 pontos).

«Estou muito feliz pois era o meu objetivo. É uma vitória boa no Europeu porque é importante vencer a primeira prova. Este é a quarta vitória na Costa Nova para o Europeu e na verdade, quando venho para cá, já venho com pressão. Houve um bom nível de surf e luta até ao final. O mar na final estava difícil, com vento e corrente fortes, mas havia ondas com potencial e tanto eu como a Teresa conseguimos apanhá-las. Venho sempre para fazer o melhor e ganhar, mas é preciso ganhar no mar», descreveu Joana Schenker.

Na prova a contar para o Campeonato Nacional, a atleta da Associação Bodyboard de Sagres também conseguiu superar todas as adversárias.  Com pontuações de 7.00 e 6.50 pontos em duas ondas, Joana Schenker conseguiu uma pontuação final de 13.50, bem acima das conseguidas pelas 2ª e 3ª classificada na etapa, Teresa Pradela (9.75) e Teresa Almeida (9.00), respetivamente.

«Foi um campeonato bastante cansativo e nas meias-finais cansei-me bastante, mas uma vez mais dei-me bem com o mar da Costa Nova. Com esta vitória fico com uma vantagem mais confortável para o que ainda falta do Nacional», considerou a atleta de Sagres, que lidera o ranking nacional de Bodyboard feminino.

 

Fotos: Associação Bodyboard de Sagres

Comentários

pub