Infralobo faz campanha nas praias em que alerta para a necessidade de beber mais água no Verão

A empresa municipal Infralobo está a fazer uma campanha de sensibilização, na praia do Garrão Nascente, até dia 23 de […]

A empresa municipal Infralobo está a fazer uma campanha de sensibilização, na praia do Garrão Nascente, até dia 23 de Agosto, onde alerta para a necessidade de beber mais água durante o Verão devido às temperaturas altas. 

Esta ação, que também já passou pelas praias de Vale do Lobo e do Garrão Poente, passará, mais uma vez, por essas praias no dia 21 (Vale do Lobo) e 22 (Garrão Poente).

«Em pleno mês de Agosto, marcado por dias de calor intenso e excessivo, manter a temperatura do corpo adequada é fundamental. As temperaturas altas exigem uma hidratação mais rigorosa, pelo que a ingestão de água deve ser mais elevada para evitar o risco de desidratação», explica aquela empresa municipal.

A campanha de sensibilização vai na sua segunda fase. Numa primeira, a empresa dirigiu-se aos seus colaboradores, especialmente aos operacionais que estão mais expostos ao sol.

Outra das particularidades é o facto de a Infralobo ter criado garrafas adequadas para esta época do ano, que permitem transportar a água da torneira para todo o lado de forma prática.

«Fáceis de encher, reencher, transportar, permitem o acesso à água em qualquer lugar», de acordo com a empresa municipal.

Nestas ações de sensibilização estão a ser entregues garrafas deste género.

 

 

 

Comentários

pub