Equipa Peugeot Altran sagra-se campeã da Hankok 24H Series FIA no Autódromo de Portimão

A Equipa Peugeot Altran rumou, no passado fim-de-semana, ao circuito do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para participar na […]

A Equipa Peugeot Altran rumou, no passado fim-de-semana, ao circuito do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para participar na primeira corrida da 24H Portimão, a última ronda do campeonato 24H Series FIA de 2017, onde se sagrou campeã na categoria TCR, com o novo modelo Peugeot 308 Racing Cup.

As equipas Peugeot Altran terminaram a prova na 1ª e 2ª posição na categoria TCR, conquistando o título de Equipa e Pilotos de Carros de Turismo e Campeões TCR do campeonato de resistência da Hankook 24H SERIES FIA 2017 Portimão.

A equipa e os pilotos descobriram pela primeira vez, no passado dia 24, o circuito de Portimão, que revelou ser uma pista desafiadora para carros e pilotos, exigindo um alto nível de desempenho e concentração.

O Peugeot 308 Racing Cup #308 esteve nas mãos de Thierry Blaise e Kim Holmgaard, co-líderes do campeonato de Carros de Turismo, auxiliados por Mathieu Sentis e Michael Carlsen.

O #908, o outro carro em competição, foi conduzido por Thierry Boyer e Stéphane Ventaja, Thierry Chkondali e Gonzalo De Andrés.

“É um orgulho imenso para toda a equipa sermos novamente campeões da 24H SERIES com os novos carros 308 Racing Cup. No final de 2016, decidimos procurar, em conjunto, um novo desafio que consistia em competir com um novo carro de corrida e o trabalho incansável de todos foi recompensado este fim-de-semana. O #308 executou uma corrida perfeita, sem qualquer incidente, penalidade ou falha”, afirmou Éric Robert, diretor técnico da Equipa Peugeot Altran.

Graças à experiência acumulada durante as três corridas anteriores e ao trabalho incessante dos engenheiros e técnicos da Equipa Peugeot Altran durante toda a temporada,  o grupo conseguiu atingir um elevado nível de desempenho e fiabilidade que permitiram alcançar novos records.

Gonzalo de Andrés foi o responsável por dar ao Peugeot 308 Racing Cup a sua primeira posição de pódio numa corrida TCR, fazendo a corrida mais rápida da categoria durante a sessão de qualificação de Carros de Turismo, à frente do Audi RS3 LMS #108 da equipa inglesa Cadspeed, a principal rival da equipa Peugeot Altran no campeonato deste ano.

“É uma satisfação sermos coroados como campeões da 24H SERIES, nas categorias de Carros de Turismo e TCR!”, confessou Thierry Blaise, piloto do #308.

“Todos demonstraram um espírito de equipa irrepreensível e têm sido muito corajosos ao longo da temporada. Não poderia deixar de agradecer aos meus colegas de equipa do #308 e do #908 pelo desempenho extraordinário que alcançámos juntos. Também quero dedicar estes títulos de campeão ao meu colega de equipa Guillaume Roman, que não pôde competir esta última ronda, mas merece os títulos tanto quanto o Kim e eu”, concluiu.

Os Peugeot #308 e o #908 das equipas de pilotos Altran, apesar de alguns contratempos na manhã de domingo, cruzaram a linha de chegada às 15h30 da tarde, 24 horas após o início da corrida, com larga vantagem competitiva (cerca de 50 voltas de avanço), culminando no 1º e 2º lugar na categoria de TCR, tal como aconteceu no passado mês de Abril, no Red Bull Ring.

Já em preparação para o próximo desafio, o Circuito das Américas em Austin, Texas, que se realizará nos dias 10, 11 e 12  de Novembro, a Equipa Peugeot Altran e os seus parceiros – Peugeot, TM Performance, CL BRAKES, NGK e Freem – possuem agora uma motivação extra para continuar o excelente desempenho e esperam conquistar o Campeonato dos Continentes, criado esta temporada pela Creventic, organizador da 24H SERIES.

 

Resultados da Equipa Peugeot Altran no campeonato 24H SERIES 2017:

Touring Cars Teams championship:
1st place – Team Altran Peugeot #308 – 110 points
2nd place – Team Altran Peugeot #908 – 94 points
3rd place – Cadspeed #108 – 65 points (Audi RS3 LMS)
4th place – Modena Motorsport #216 – 55 points (Seat Léon)

TCR Teams championship:
1st  place – Team Altran Peugeot #308 – 95 points
2nd place – Team Altran Peugeot #908 – 83 points
3rd place – Cadspeed #108 – 65 points (Audi RS3 LMS)
4th place – Modena Motorsport #216 – 55 points (Seat Léon)

Comentários

pub