Em Ferragudo, hoje é dia de Limpar o Mar

Hoje, domingo, dia 6 de Agosto, é dia de tratar do Mar, em Ferragudo. A Câmara de Lagoa e o […]

Hoje, domingo, dia 6 de Agosto, é dia de tratar do Mar, em Ferragudo. A Câmara de Lagoa e o Portisub vão promover a ação de limpeza subaquática e de praia “Vamos Limpar o Mar” na Praia Grande de Ferragudo, a partir das 10h00, para envolver a população em geral no combate à poluição marítima.

A ação vai juntar voluntários e elementos de clubes de mergulho. É aberta a toda a população, com os que aderirem a receber um t-shirt comemorativa.

Esta limpeza subaquática e de praia visa, segundo a Câmara de Lagoa, «promover uma mudança de atitude para com o mar» e é, acima de tudo, «um desafio para agir, mais do que consciencializar». Também ambiciona «levar quem já tem boas práticas ambientais a mobilizar a sua comunidade, a sua terra».

«Depois de saber o que fazer pelo ambiente em casa, há que saber o que fazer na comunidade. A iniciativa tem, assim, o objetivo de envolver toda a gente na defesa do Mar, principalmente nesta altura do ano em que muitos aproveitam o que ele oferece, nas suas férias ou apenas em momentos de lazer», concluiu a autarquia lagoense.

Comentários

pub