Câmara de Tavira atribui 76 bolsas de estudo

A Câmara de Tavira vai dar 76 bolsas de estudo, num investimento de cerca de 102 mil euros, com a cerimónia […]

A Câmara de Tavira vai dar 76 bolsas de estudo, num investimento de cerca de 102 mil euros, com a cerimónia de entrega a realizar-se esta quinta-feira, 31 de Agosto, às 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

De acordo com a autarquia tavirense, «beneficiam deste incentivo os alunos que frequentam estabelecimentos de ensino superior, sendo que este ano distinguiram-se com nota de mérito 30 estudantes».

Para a Câmara, é «primordial estimular o prosseguimento dos estudos, premiar o desempenho dos estudantes universitários com média igual ou superior a 16 valores, assim como auxiliar as famílias».

«O apoio prestado pela edilidade, neste domínio, verifica-se, igualmente, com a atribuição de manuais, fichas de trabalho e material escolar a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, bem como com a distribuição de materiais em sala de aula», acrescenta.

Os alunos interessados em concorrer às bolsas de estudo relativas ao ano letivo 2017/18 poderão fazê-lo, até dia 30 de Outubro, devendo para o efeito apresentar candidatura em modelo disponível na Secção de Educação desta Câmara Municipal.

Comentários

pub