Câmara de Silves abriu as portas dos seus serviços para ocupar 59 jovens durante as férias

A Câmara de Silves lançou, pela primeira vez, um programa de ocupação de tempos livres dirigido aos jovens do concelho […]

A Câmara de Silves lançou, pela primeira vez, um programa de ocupação de tempos livres dirigido aos jovens do concelho e estes aderiram em força. A iniciativa contou com 59 participantes, um número que, confessou a autarquia, superou as expetativas iniciais e obrigou a um reajustamento do número de vagas e dos serviços envolvidos.

Ao longo de cinco semanas (26 de Junho e 28 de Julho), cada qual correspondente a um turno, jovens dos 13 aos 17 anos foram integrados em serviços municipais, para dar uma ajuda. Os participantes dividiram-se pelos setores de Juventude, de Desporto, de Educação (Jardim de Infância Nº 1 e Nº 2 de Silves) e Arqueologia (Oficina de Conservação e Restauro), e pela Quinta Pedagógica de Silves.

«Todos cumpriram os horários, as tarefas e normas estipuladas, por forma a receberem a bolsa semanal de 50 euros, sob a forma de vale de compras no Algarve Shopping e na loja FNAC», segundo a Câmara de Silves.

Com esta medida, a autarquia silvense quis «proporcionar uma alternativa na ocupação saudável de tempos livres, procurando motivar os envolvidos para o apoio à comunidade e para uma participação social, ativa, responsável e consciente».

Os jovens foram acompanhados por 11 técnicos,« todos eles igualmente empenhados em proporcionar a estes jovens uma experiência única e enriquecedora».

Comentários

pub