Câmara de Lagos põe fotógrafos de olho em bons exemplos de preservação do ambiente

A Câmara de Lagos vai pôr fotógrafos profissionais e amadores a clicar nas suas máquinas, em prol do ambiente e […]

A Câmara de Lagos vai pôr fotógrafos profissionais e amadores a clicar nas suas máquinas, em prol do ambiente e da sua preservação. A autarquia lacobrigense volta a lançar um concurso de fotografia digital e escolheu como tema «O Teu Planeta é a Tua Terra», desafiando os participantes a «registar as ações e contributos de cada um de nós, ou o resultado dessas ações/contributos, para a melhoria ambiental do nosso planeta».

Este concurso é realizado no âmbito da campanha «Lagos na Onda de Verão 2017», que arrancou no final de Junho com o Hastear das Bandeiras Azuis em todas as zonas balneares do concelho.

O seu objetivo é «sensibilizar as pessoas para a observação da natureza, incentivar a preservação do ambiente e desenvolver a consciência para a valorização do património natural e de ações/ comportamentos ambientalmente mais sustentáveis».

Ao mesmo tempo, «estimula-se a criatividade daqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora, ao prazer de captar e fixar imagens».

Este ano, a premissa do concurso é simples: «Cuida do mundo a partir do teu quintal». Ou seja, os participantes podem começar, «literalmente, no pequeno quintal onde se cultivam espécies vegetais sem recurso a pesticidas», podendo ainda focar «os cuidados a ter com a separação dos resíduos domésticos e a reciclagem, passando pelas boas práticas ambientais de preservação de espécies animais e vegetais, e todas as manifestações ecológicas e pró-ambientais que se encontram ao alcance do cidadão comum».

O município de Lagos começou a aceitar fotos esta terça-feira, dia 1 de Agosto. Em jogo, há três prémios monetários, o primeiro de 500 euros, o segundo de 300 euros e o terceiro de 200. Só são aceites a concurso fotos tiradas no concelho de Lagos.

Os interessados em participar podem submeter os seus trabalhos até ao dia 30 de Setembro, enviando-os à Câmara de Lagos. O regulamento do concurso pode ser descarregado aqui, em PDF, clicando no link.  Os resultados do concurso serão divulgados no site da autarquia lacobrigense e na página “Município de Lagos” do Facebook a partir de 30 de Outubro.

Comentários

pub