António Pina espera garantir a aprovação do PIR da Armona na semana que vem

Moradores da Armona concentraram-se esta quinta-feira frente aos Paços do Concelho de Olhão, para manifestar a sua preocupação com a […]

Moradores da Armona concentraram-se esta quinta-feira frente aos Paços do Concelho de Olhão, para manifestar a sua preocupação com a eventual demolição de casas na ilha, e receberam a garantia do presidente da Câmara de Olhão António Pina que deverão ser dados «passos definitivos no sentido da aprovação do Plano de Intervenção e Requalificação (PIR) da Armona» num encontro que o autarca vai manter com o ministro do Ambiente, na segunda-feira.

O grupo que se concentrou frente à autarquia era composto, em grande parte, por cidadãos estrangeiros, que se juntaram «em defesa das casas em risco na Ilha da Armona», mas também para exigir a aprovação do PIR.

Também a Câmara de Olhão aponta a aprovação deste plano, «que se encontra “na gaveta” há ano e meio», como a forma de «resolver de vez» a questão. Isto porque o PIR «altera definitivamente o perímetro da concessão».

Segundo a autarquia, António Pina está «convicto de que esta questão terá uma resolução tão breve quanto possível, convicção que resulta das conversações que vem a manter há algum tempo com o ministro do Ambiente sobre esta matéria».

Comentários

pub