Algarve com 20 nomeações para “óscares” dos Publituris Travel Awards

São, ao todo, 20 nomeações de um total de 49, entre elas a de “Melhor Hotel” em diversas categorias e […]

São, ao todo, 20 nomeações de um total de 49, entre elas a de “Melhor Hotel” em diversas categorias e “Melhor Campo de Golfe”, mas também de “Melhor Região de Turismo Nacional”. Os nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards, considerados os óscares do turismo nacional, já são conhecidos, com o Algarve a aumentar a sua presença e a aproximar-se da metade das nomeações.

Em algumas categorias, quase só dá Algarve. É o caso do prémio «Melhor Hotel Resort», em que seis dos sete nomeados são algarvios: o Cascade Wellness & Lifestyle Resort  (Lagos), o Epic SANA Algarve (Albufeira), o Monte Santo Resort (Lagoa), o The Lake Resort (Vilamoura), o Vila Vita Parc Resort & Spa e o Vilalara Thalassa Resort, ambos em Lagoa.

Também na categoria «Melhor Hotel de Praia», há predominância de unidades da região, neste caso o Bela Vista Hotel & Spa (Portimão), o Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel (Vila do Bispo), o Suites Alba Resort & Spa (Lagoa), o Vila Galé Lagos e o Vila Joya (Albufeira).

Outra categoria em que a região algarvia está fortemente representada é na de “Melhor Campo de Golfe». Para este prémio, estão nomeados os campos algarvios Monte Rei (Cacela), The Old Course (Vilamoura), Onyria Palmares (Lagos), Quinta do Lago Norte e Vale do Lobo Royal, ambos no concelho de Loulé.

Da lista de nomeados, fazem ainda parte o Conrad Algarve (Melhor Hotel de Cinco Estrelas, na Quinta do Lago, Loulé), o Dom José Beach Hotel (Melhor Hotel de Três Estrelas, em Quarteira) e o Salgados Palace (Melhor Hotel MICE, no litoral de Albufeira).

No que toca ao prémio destinado às Regiões de Turismo, o Algarve parte para a edição deste ano dos Portugal Travel Awards como o titular deste galardão, que arrecadou em 2016.

«A cada ano que passa, o Algarve conta com mais nomeações nos Publituris Travel Awards, os óscares do setor a nível nacional. Se contabilizarmos as categorias em que a região concorre, 20 das 49 nomeações são algarvias. É, assim, com grande satisfação que vejo o Algarve ser nomeado para melhor região de turismo nacional e que verifico que tantos hotéis, resorts e campos de golfe algarvios estão em competição, o que demonstra a excelência da nossa oferta turística», afirmou Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.

Conhecidos os nomeados, o Publituris Portugal Travel Awards abre agora uma fase de votação online, aberta ao público em geral, que decorrerá até 11 de Setembro. Em paralelo, decorrerá a votação do júri, constituído por diversas personalidades do setor. A ponderação das duas determinará os vencedores da 14ª edição destes prémios, cujos vencedores serão anunciados a 21 de Setembro.

Comentários

pub