Aguaceiros e trovoadas podem chegar ao Algarve a partir do fim de semana

Os próximos dias deverão trazer maior instabilidade meteorológica ao Algarve, com a possível ocorrência de aguaceiros e trovoada. Segundo o […]

Os próximos dias deverão trazer maior instabilidade meteorológica ao Algarve, com a possível ocorrência de aguaceiros e trovoada.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta sexta-feira o céu apresenta-se «temporariamente com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas na região Sul». Aliás, esta manhã até já pingou em alguns pontos da região, nomeadamente no Sotavento.

No mar, há ondulação fraca de sueste, inferior a um metro, com a temperatura da água a atingir 24ºC.

No entanto, a partir de amanhã, sábado, está prevista a «aproximação de uma depressão vinda de NW e que se deverá isolar nos níveis altos e manter-se estacionária ali a WSW do Continente, até à próxima segunda ou terça-feira».

De acordo com o site Meteofontes, «esta situação irá trazer consigo um aumento da instabilidade, podendo gerar algumas condições para a ocorrência de aguaceiros pontuais e por vezes fortes e acompanhados de trovoada também pontual, um pouco por todo o Continente, mas com maior probabilidade, para já, para as regiões do Norte e Centro, e em princípio, mais a partir de domingo e com especial enfoque na segunda e terça-feira. As temperaturas continuarão acima ou próximas dos 30ºC, pelo menos no sábado e domingo».

O IPMA, por seu lado, prevê a possibilidade de aguaceiros, que poderão ser mesmo chuva em alguns pontos, no Algarve na segunda, terça e quarta-feira.

Comentários

pub