Vicente de Mateos é a aposta do Louletano para vencer a Volta a Portugal

A 79ª Volta a Portugal em bicicleta sai para a estrada no dia 4 de Agosto, com Vicente de Mateos […]

Vicente de Mateos a cortar a meta, logo seguido de Nocentini

A 79ª Volta a Portugal em bicicleta sai para a estrada no dia 4 de Agosto, com Vicente de Mateos a ser a aposta do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve para vencer a emblemática prova. 

Desde o princípio do ano, o objetivo do Louletano foi preparar o seu chefe de fila para «chegar à prova ao mais alto nível e lutar pela Volta», segundo Jorge Piedade, diretor desportivo do Louletano.

Já na apresentação da equipa para a nova época, o objetivo de ganhar a Volta com De Mateos tinha sido explicado por Jorge Piedade.

Em declarações, na altura, ao Sul Informação, o diretor desportivo explicou que todo o plantel para a nova época foi feito «à volta do Vicente de Mateos». «Temos corredores para o ajudar em todos os terrenos, seja para chegadas ao sprint ou em montanha», acrescentou.

Face à época passada, as caras novas são David de La Fuente, espanhol que corria pelo Sporting/Tavira, Hélder Ferreira e Nuno Almeida, que eram da Efapel, João Letras e Luís Mendonça, ambos ex-corredores da Sicasal, Oscar Hernandez, que era atleta da Massi-Kuwait, e Pedro Paulinho, antigo corredor da LA Alumínios – Antarte.

A equipa completa do Louletano é: André Evangelista, Cristian Cañada, David de la Fuente, Hélder Ferreira, Iuri Jorge, João Letras, Luís Mendonça, Nuno Almeida, Oscar Hernández, Pedro Paulinho, Rui Rodrigues, Sandro Pinto e Vicente Garcia de Mateos.

Esta 79ª Volta a Portugal começa com um prólogo de 5 quilómetros, em Lisboa, e termina com um contrarrelógio, em Viseu, no dia 15 de Agosto.

Comentários

pub