Refood de Almancil tem instalações melhoradas

A Refood de Almancil tem as instalações melhoradas, após as obras, feitas no âmbito do Orçamento Participativo de Loulé, com.  […]

A Refood de Almancil tem as instalações melhoradas, após as obras, feitas no âmbito do Orçamento Participativo de Loulé, com. 

A inauguração desta intervenção ocorreu no passado sábado, 29 de Julho. Aquele espaço tem agora uma casa modular, equipada com cozinha e WC, o que permitirá apoiar o trabalho desenvolvido por esta associação, nomeadamente no âmbito do “Movimento Zero Desperdício”.

Hunter Halder, mentor do projeto, Alexandra Brita, responsável da Refood Almancil, Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, e Joaquim Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Almancil, estiveram presentes na inauguração.

Aquela que foi a proposta que recebeu o maior número de votações na freguesia de Almancil, na edição do ano passado do Orçamento Participativo, com um total de 884 votos, significou um investimento que ascende a 65 mil euros.

«O projeto Refood é um esforço eco humanitário e comunitário, 100% voluntário, efetuado por e para cidadãos, ao nível micro-local, para acabar com a fome nos bairros urbanos, fazendo o reaproveitamento dos desperdícios alimentares preparados, através da recolha de comida em restaurantes e a sua distribuição por famílias carenciadas, ao mesmo tempo que reforça laços comunitários locais», explica a Câmara de Loulé.

Assim pretende-se «tentar criar uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária».

Este centro de operações da “Refood”, localizado na Rua Salgueiro Maia, junto à área destinada à realização dos mercados em Almancil, foi inaugurado em 2015.

 

Comentários

pub