Quarteira: Semana do Polvo 2017 tem novidades e inscrições já estão abertas

A segunda edição da Semana do Polvo, em Quarteira, vai realizar-se entre 30 de Setembro e 8 de Outubro e […]

A segunda edição da Semana do Polvo, em Quarteira, vai realizar-se entre 30 de Setembro e 8 de Outubro e já tem inscrições abertas para restaurantes, até 15 de Agosto.

Segundo a Armalgarve Polvo – Organização de Produtores, que organiza o certame em parceria com a Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura (AEQV), esta edição «surge com algumas novidades».

As inscrições estão abertas a todos os restaurantes a funcionar na freguesia de Quarteira, sendo que, cada um, deve participar com um menu, constituído por um prato principal (em que o ingrediente de destaque seja o polvo), sobremesa e café.

Este prato deve constar na ementa diária do restaurante durante todos os dias do evento. Segundo explica a Armalgarve, «poderá haver lugar a outros pratos (receitas) no mesmo estabelecimento, que funcionarão como opções».

Uma das novidades da segunda edição da Semana do Polvo é a realização de um concurso de receitas para os restaurantes aderentes, que podem ir a concurso com o menu que ficar estipulado para o certame. Neste concurso, haverá duas categorias a concurso: cozinha típica/tradicional e cozinha de inovação.

A votação dos concorrentes será realizada por um grupo de jurados e pelos clientes da Semana do Polvo.

A organização quer que «a oferta de pratos seja a mais variada possível. Por isso, quanto mais cedo se inscrever, mais fácil será garantir a receita predileta que irá oferecer aos clientes».

Os interessados têm de entregar as fichas de inscrição preenchidas às entidades organizadoras, através de email, ou entregá-las presencialmente, juntamente com o logótipo do restaurante. Os participantes devem ainda pagar 40 euros. Esta verba será utilizada para a promoção do evento.

O objetivo da Semana do Polvo é, segundo a Armalgarve, o de «promover o património gastronómico da região, contribuir para a economia local através do estímulo ao consumo e divulgar projetos que promovam o setor das pescas, das entidades organizadoras bem como das demais entidades parceiras»

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 289 312 698 ou do email [email protected].

Comentários

pub