PS/Monchique queixa-se de atraso na construção de Pavilhão Multiusos

O PS de Monchique criticou, em comunicado, o presidente da Câmara Rui André (PSD) por ainda não ter sido construído […]

O PS de Monchique criticou, em comunicado, o presidente da Câmara Rui André (PSD) por ainda não ter sido construído um Pavilhão Multiusos no espaço da antiga serração, onde se realizou, este fim de semana, a Feira do Presunto.

O PS lembra que «que ainda há um ano o presidente da Câmara iludia tudo e todos apontando que, em 2017, o evento já teria lugar no Pavilhão Multiusos (uma obra que já teria um projeto em elaboração e que estaria concluída por esta altura)».

Os socialistas dizem que, «mais uma vez, o evento se realiza num terreiro que serviu de estaleiro para uma antiga serração. Um espaço que não garante condições adequadas para a exposição dos produtos, nem para a visita, nem para os espetáculos. Um espaço que não oferece a dignidade que se impõe para um evento que se propunha enfatizar e valorizar potencialidades do concelho».

No entanto, prossegue o PS, «a não concretização do projeto e da obra anunciados em 2016 por Rui André não nos surpreende, na medida em que não é um caso pontual. O mesmo já se verificou com uma ideia de um matadouro anunciado em 2010, que depois se transformou em casa de abate, depois em matadouro móvel e que, volvidos sete anos, continua sem ser executado».

Os socialistas monchiquenses consideram que «um espaço adequado para exposições, feiras e outros eventos, assim como o apoio aos produtores na preparação dos produtos concelhios, valorizando-os, são ideias que têm de ser concretizadas, porém não bastam as palavras, é preciso passar à ação».

Comentários

pub