Presunto de Monchique mantém receita de anos anteriores e Feira também

A XX Feira do Presunto de Monchique não tem grandes novidades, mas também não precisa. O presunto mantém a qualidade de […]

A XX Feira do Presunto de Monchique não tem grandes novidades, mas também não precisa. O presunto mantém a qualidade de anos anteriores e não necessita de inovação para que, no próximo fim de semana de 22 e 23 de Julho, milhares de pessoas subam a serra para provar esta iguaria.

O certame, que ainda não tem casa nova, volta a realizar-no no Parque de São Sebastião, nas instalações da antiga serração, e volta a oferecer «os enchidos, o pão, a doçaria e o artesanato» da Serra de Monchique, como adiantou ao Sul Informação Luís Grade, vereador da Câmara de Monchique.

O autarca realça que, este ano, «há um cartaz musical forte com a Adriana Lua, que dá sempre muito bons espetáculos, e com o Diogo Piçarra, que toda a gente tão bem conhece e dispensa apresentações». Ambos os concertos estão marcados para as 22h00.

Ao nível de expositores, serão cerca de 40, mas apenas cinco deles vendem presunto, algo que a Câmara de Monchique quer alterar em edições futuras.

«Vamos ter quatro fábricas e uma cozinha tradicional, que produz menos quantidades, apenas para a venda nas feiras. Estas cozinhas tradicionais têm sido uma aposta da Câmara e estamos a tentar convencer mais produtores a aderirem a este tipo de solução, mas mostram algum receio», disse o vereador.

Enquanto os pais vão degustar o presunto, os doces ou assistir aos concertos, os mais pequenos vão ter também onde se entreter.

«Continuamos a apostar nos passeios de burros, que têm sido um grande sucesso entre as crianças. Além disso, vamos ter insufláveis para que os miúdos possam brincar», conclui Luís Grade.

Comentários

pub