Portimão recebe «maior concentração» de carros Porsche «de sempre»

A primeira edição do “Iberian Porsche Meeting” passa pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, no dia 9 de Julho, […]

A primeira edição do “Iberian Porsche Meeting” passa pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, no dia 9 de Julho, onde terá lugar a maior concentração, em pista, «de sempre» de carros daquela marca.

Com partida a 8 de Julho em Cascais, e passagem por Évora, os participantes chegarão ao final do dia 9 ao Autódromo Internacional do Algarve, com entrada livre para o público que terá acesso à zona das bancadas.

Esta é uma «oportunidade única para ver de perto 356 desportivos Porsche em ação», segundo a Câmara de Portimão.

Como habitualmente acontecia no mítico Rali de Portugal dos anos 80, será recriado o slalom na reta da meta do Autódromo Internacional do Algarve, numa prova cronometrada destinada a todos os participantes inscritos no Pack Sport Plus e que coloca à prova as máquinas e a perícia de cada equipa participante.

Ao longo do dia acontecerá também o “Challenge 25 anos Porsche Club Portugal”, composto por um treino livre de 30 minutos, um treino cronometrado de 15 minutos e uma prova com a duração de sete voltas.

Para fechar o programa do evento “Iberian Porsche Meeting”, a organização criou uma corrida aberta a todos os modelos Porsche de competição.

Este confronto é destinado aos pilotos possuidores de clássicos, cup cars de diferentes gerações, versões GT3 ou até mesmo GT2, sem limite de idade e restrições.

O “Iberian Porsche Meeting” «caracteriza-se por reunir, num mesmo espaço, todas as gerações da enorme família de emblemáticos desportivos com a chancela da fábrica de sonhos germânica, destacando-se pela qualidade do leque de modelos que estarão presentes», de acordo com a autarquia portimonense.

Da caravana fazem parte, por exemplo, o Porsche 918 Spyder, avaliado em mais de um milhão de euros, e considerado como um dos mais eficazes superdesportivos híbridos do planeta, o também raro Porsche 911 GT3 RS, sinónimo de competição, e o simbólico Porsche 356, o primeiro da atual linhagem.

Mark Webber, campeão do mundo em World Endurance Championship (WEC), em 2015, marcará presença «determinado a partilhar com os clientes a sua experiência no automobilismo».

O australiano estará ao volante de um Porsche 919 Hybrid LMP1 — o protótipo que, desde então, já deu três triunfos àquela marca nas 24 Horas de Le Mans (2015, 2016, 2017).

Além da presença do antigo piloto de Fórmula 1, o Iberian Porsche Meeting contará ainda com a presença de August Achleitner, diretor de produto da Porsche e responsável pelo desenvolvimento dos desportivos da marca, que irá acompanhar a comitiva ao longo do fim de semana, assumindo a posição de orador no jantar de sábado, a ter lugar no VIP Lounge do Autódromo Internacional do Algarve para todos os participantes.

Iberian Porsche Meeting é uma organização encabeçada pela Porsche Ibérica e promovida pela Prime Promotion, «que o Município de Portimão apoiou desde a primeira hora, através da ATP- Associação de Turismo de Portimão, como anfitrião de luxo da 1ª edição deste evento que, a partir de 2018, realizar-se-à anualmente e alternadamente em Portugal e Espanha», conclui a Câmara de Portimão.

O programa completo está disponível aqui. 

 

 

Comentários

pub