Portimão recebe ação de sensibilização para acidentes no trabalho e na condução de máquinas agrícolas

Uma sessão de informação e sensibilização sobre o acidentes no trabalho e na condução de máquinas agrícolas, dirigida aos agricultores […]

Uma sessão de informação e sensibilização sobre o acidentes no trabalho e na condução de máquinas agrícolas, dirigida aos agricultores e população em geral, terá lugar na próxima terça-feira, 25 de julho, às 17h30, no polidesportivo da Figueira (Portimão).

Trata-se de uma iniciativa do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão, numa coorganização com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT), com o apoio das Juntas de Freguesias de Portimão e Mexilhoeira Grande.

A sessão surge «na sequência do crescente aumento de acidentes ocorridos com tratores agrícolas, e num esforço para inverter o elevado número de vítimas mortais e de feridos graves resultantes de acidentes com máquinas agrícolas e florestais», salienta a Câmara de Portimão.

A iniciativa faz parte de um programa de sessões de informação e sensibilização levadas a efeito por estas entidades por toda a região do Algarve, sensibilizando, em cada sessão, para os riscos associados à condução de máquinas agrícolas, com especial enfoque para os tratores agrícolas.

A participação é gratuita e não carece de inscrição, contando ainda com o apoio dos Bombeiros de Portimão que no local vão assegurar uma demonstração prática da aplicação de técnicas de resgate através da elevação de emergência num simulacro de acidente com um trator agrícola.

Comentários

pub