Polícia Marítima ensinou cidadania marítima e embarque a crianças de Faro

Crianças de Faro participaram numa ação de cidadania marítima e embarque promovida pelo comando local da Polícia Marítima na sexta-feira, […]

Crianças de Faro participaram numa ação de cidadania marítima e embarque promovida pelo comando local da Polícia Marítima na sexta-feira, dia 21 de Julho. Os 20 farenses, com idades entre os 6 e os 14 anos, aprenderam alguns princípios e regras básicas do mundo náutico e ainda tiveram a oportunidade de passear de barco na Ria Formosa.

A iniciativa foi realizada no âmbito do programa “Cidadania Marítima”, que, segundo a Autoridade Marítima Nacional, visa «fomentar iniciativas e projetos direcionados para a promoção de valores de cidadania e de civismo no meio marítimo, fluvial e lacustre, tendo em vista proporcionar aos cidadãos um maior conhecimento destes valores, a par de uma maior segurança da orla costeira e fluvial do país».

Como noutras ações realizadas neste âmbito, foi explicado às 20 crianças farenses «um conjunto de regras de comportamento no mar e na orla costeira» e salientada «a importância do seu cumprimento, por forma a consolidar hábitos de segurança nas praias, zonas ribeirinhas e meio envolvente».

«Após esta ação, os participantes embarcaram numa lancha da Polícia Marítima, sendo-lhes proporcionada uma experiência prática de navegação na Ria Formosa», segundo a AMN.

Fotos: Autoridade Marítima Nacional

Comentários

pub