Paderne e Cachopo querem ser finalistas das «7Maravilhas de Portugal – Aldeias»

A votação das duas aldeias que irão passar à final do concurso “7 Maravilhas de Portugal” na categoria Aldeia Rural, […]

A votação das duas aldeias que irão passar à final do concurso “7 Maravilhas de Portugal” na categoria Aldeia Rural, em que as algarvias Paderne (Albufeira) e Cachopo (Tavira) são pré-finalistas, está marcada para domingo, dia 16 de Julho.

Durante todo o domingo, a RTP estará em direto a partir de Albufeira, com um Programa Especial sobre as 7 Maravilhas, que decorrerá no Largo Eng. Duarte Pacheco, em pleno coração da cidade, enquanto se prepara o cenário para a Gala da noite, que terá lugar em Paderne.

Há, entretanto, novidades em relação ao processo de votação. Assim, ao contrário do que tinha sido anunciado, a produção do Programa vai permitir as votações logo a partir da manhã.

O Especial RTP será transmitido das 11h30 às 13h00 e mais tarde das 17h15 às 20h00.

Vanessa Oliveira, David Dias e Tiago Góes Ferreira são os anfitriões do programa, que irá dar a conhecer a todo o país as pessoas, as vidas, as artes, a gastronomia, os produtos locais, o turismo e as energias renováveis das aldeias candidatas às “7 Maravilhas de Portugal” na categoria Aldeias Rurais.

O programa decorre antes da Gala, e será transmitido do Largo Engº Duarte Pacheco, com vários apontamentos em direto, durante todo o dia, a partir da aldeia de Paderne. Ao longo da transmissão, haverá diversos momentos musicais protagonizados por grupos e artistas do concelho de Albufeira.

Os padrinhos de ambas as candidaturas algarvias – o comentador desportivo da TVI Fernando Correia, por Paderne, e o músico Luís Conceição, por Cachopo – estarão presentes, a tentar convencer os espectadores de todo o país a votar nas suas aldeias. Por Albufeira, estarão também o presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Paderne, Miguel Coelho, o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

votação inicia-se com a transmissão do programa do Largo Engº Duarte Pacheco. Os números de telefone serão divulgados pelas 11h30, sendo que as linhas irão estar disponíveis para votação até ao final da Gala, com início marcado para as 21h00, a partir do Largo do Estádio João Campos, em Paderne.

Comentários

pub