Olhanense Laura Estevens sagra-se campeã nacional dos 200 metros bruços

Laura Estevens, nadadora do Clube de Natação de Olhão, sagrou-se campeã nacional dos 200 metros bruços em Infantis B, no Campeonato […]

Laura Estevens, nadadora do Clube de Natação de Olhão, sagrou-se campeã nacional dos 200 metros bruços em Infantis B, no Campeonato Nacional da modalidade, que se disputou no passado fim de semana nas Piscinas Municipais de Loulé.

Segundo a Câmara de Olhão, que congratula a atleta de 12 anos, «depois de ter batido o recorde regional no I Meeting Jovem do Algarve, que se realizou em maio passado em Quarteira, o Campeonato Nacional representou mais uma etapa de sucesso na ainda curta carreira desta jovem promessa olhanense».

Foi durante a sessão de sábado, e a competir com mais 29 atletas, que Laura Estevens chegou ao título de campeão nacional, ao percorrer os 200 metros bruços em 2.56,15 minutos.

Depois de ter sido campeã nacional no sábado, no domingo a nadadora conseguiu também bater um recorde regional nos 400 metros estilos. A marca, que não era batida desde 2004, encontra-se agora nos 5.43,58 minutos.

O presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, saúda a atleta por mais esta conquista: «é com enorme satisfação que vimos acompanhando o percurso da Laura, e desejamos que continue a levar o nome de Olhão cada vez mais longe. A prática desportiva generalizada, de competição, ou meramente recreativa, é um dos aspetos a que damos uma importância fundamental e incentivamos desde sempre, e cada vez de forma mais acentuada, pelos benefícios físicos e psíquicos que acarreta. Atletas como a Laura são exemplos a seguir».

Comentários

pub