Odemirenses apresentaram 21 propostas ao Orçamento Participativo

A população do concelho de Odemira apresentou 21 propostas ao Orçamento Participativo. As sugestões serão agora sujeitas a uma análise […]

A população do concelho de Odemira apresentou 21 propostas ao Orçamento Participativo. As sugestões serão agora sujeitas a uma análise técnica antes de ser postas a votação, o que acontecerá em Outubro e Novembro.

A Câmara de Odemira destinou 500 mil euros para os projetos que forem escolhidos pela população, que serão incluídos no Orçamento Municipal de 2018. Este dinheiro será distribuído por, pelo menos, quatro propostas, já que o valor máximo de cada ideia a votação é 125 mil euros.

As regras do OP odemirense também estipulam que o valor global seja dividido em 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para intervenções nas freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

As propostas são para «projetos ou investimentos em equipamentos culturais, desportivos, educativos e recreativos, em várias freguesias ou de forma transversal a todo o concelho», segundo a Câmara.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Comentários

pub