O “Mestre da Culinária” inaugura Festa da Ria Formosa

A Festa da Ria Formosa, onde se poderá provar «o melhor marisco», realiza-se de 27 de Julho, a 6 de […]

A Festa da Ria Formosa, onde se poderá provar «o melhor marisco», realiza-se de 27 de Julho, a 6 de Agosto, no Largo de São Francisco, em Faro, com Quim Barreiros a atuar na inauguração do evento gastronómico. 

No total serão 11 dias, onde também se poderá comer «especialidades locais e regionais, confecionadas com base nas receitas e tradições do nosso concelho», explica a Câmara de Faro.

A 24ª edição deste evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, entidade à qual a Câmara Municipal de Faro se associa, terá este ano um conjunto de artistas nacionais, regionais e locais.

A Festa quer, este ano, ser «a maior de sempre depois de em 2015 ter tido 70 mil visitantes e em 2016 ter chegado aos 120 mil».

Por exemplo, no dia 4 de Agosto haverá concerto da dupla “Baby Lores & Luís” (Gomes), presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

Segundo a Câmara de Faro, a «Festa da Ria Formosa é hoje uma referência regional e uma dos principais certames gastronómicos do país. A contribuir para este sucesso estão todos os que escolheram a Ria Formosa para desenvolver as suas atividades e a elevada qualidade e frescura dos produtos que as nossas águas proporcionam».

Entre os dias 25 de Julho e 7 de Agosto haverá alguns constrangimentos à circulação devido à Festa da Ria Formosa. O acesso automóvel à Vila Adentro será efetuado pelo Arco da Vila, através da Rua do Município, enquanto que a saída da Vila Adentro será efetuada pelo Arco do Repouso, mantendo-se a atual saída pela Rua da Porta Nova.

Quanto à Rua do Castelo ficará com dois sentidos de trânsito automóvel e com circulação alternada, no troço entre a Praça D. Afonso III e o Largo do Castelo.  A Rua do Castelo ficará, ainda, sem saída e condicionada a residentes, fornecedores e veículos de emergência.

Além destas alterações torna-se necessário encerrar ao trânsito na zona sul e poente do Largo de S. Francisco e desviar a circulação dos transportes públicos pela Rua Dª Teresa Ramalho Ortigão.

A entrada é, como sempre, livre, e o horário de funcionamento será entre as 19h00 e a 1h00.

Comentários

pub