Mértola investe 500 mil euros na regeneração urbana da Mina de S. Domingos

A Câmara de Mértola vai investir 500 mil euros na regeneração urbana da aldeia mineira de S. Domingos, no âmbito […]

A Câmara de Mértola vai investir 500 mil euros na regeneração urbana da aldeia mineira de S. Domingos, no âmbito do Plano de Ação Integrado Para Comunidades desfavorecidas (PAICD).

A autarquia obteve um financiamento de fundos comunitários que, segundo a Câmara, «permite a reabilitação total do Cineteatro da Mina de São Domingos, o último dos edifícios doados pela empresa La Sabina. Será, igualmente, possível proceder à remodelação do jardim do coreto, à recuperação do campo de ténis e do parque infantil».

A Câmara explica que «inicialmente, a verba prevista para a regeneração urbana da Mina de S. Domingos era de 125 mil euros, mas mediante uma forte e bem fundamentada negociação, a Câmara Municipal consegui atingir o máximo de subsídio possível nesta fase que é de quinhentos mil euros».

Com esta restante doação «de cerca de duzentos mil euros, será possível intensificar a regeneração urbana, e investir na zona da Igreja, junto ao novo loteamento e na zona envolvente da rua do Guadiana», conclui a autarquia.

Comentários

pub