Fotogaleria: Odemira já se mostra com todo o seu esplendor em mais uma FACECO

Muito artesanato, vários tipos de gado, como vacas ou cabras, mas também a gastronomia tipicamente alentejana marcam mais uma edição da FACECO […]

Muito artesanato, vários tipos de gado, como vacas ou cabras, mas também a gastronomia tipicamente alentejana marcam mais uma edição da FACECO (Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira), que já decorre no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio.

Se ainda não visitou a FACECO, não se preocupe: este sábado e domingo o certame não “arreda pé”, com o Sul Informação a marcar presença (e a mostrar tudo o que por aqui se passa).

No total são quatro os pavilhões do evento: artesanato, institucional, produtos locais e empresas. Os mais novos também não foram esquecidos e têm direito ao espaço “FACECO Kids”, onde é possível, por exemplo, andar de karting.

Para este sábado, desde provas de queijos, à animação musical com ranchos folclóricos, o difícil é escolher. Às 22h30, a cantora Celina da Piedade sobe ao “Paco Inovação” para dar um concerto.

Mas enquanto não há música, a hora foi de apresentação do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira. O documento não é «um projeto fechado», como referiu José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, mas já foram dadas algumas luzes sobre o que será.

O objetivo passa por potenciar o património histórico-cultural do Mira, assim como a sua diversidade cénica, valorizando, com isso, as atividades económicas que dependem do Rio: a pesca ou o turismo.

Em termos concretos, as propostas são, por exemplo: criar um corredor naútico, valorizar as fontes ribeirinhas ou sinalizar os lugares de interesse.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

Comentários

pub