Exposição de fotografia «Filigrana, a tradição ainda é o que era» abre em Ferragudo

A exposição de fotografia «Filigrana, a tradição ainda é o que era», da autoria de António Pedro Santos, abre no […]

A exposição de fotografia «Filigrana, a tradição ainda é o que era», da autoria de António Pedro Santos, abre no dia 28 de Julho, às 18h00, na Casa do Real Compromisso Marítimo de Ferragudo.

Esta exposição, fruto da Bolsa Estação Imagem 2015, é possível graças à colaboração entre os Encontros de Fotografia de Lagoa e a Estação Imagem, e também a Junta de Freguesia de Ferragudo.

A arte da Filigrana é um património da joalharia nacional de reconhecido valor e Lagoa, em 2017, tem o Património como o seu ano temático. Consequentemente, através da fotografia de António Pedro Santos será possível mostrar aos algarvios e aos turistas nacionais e estrangeiros que visitam a vila de Ferragudo um pouco da arte da filigrana, desde o seu fabrico até à sua utilização festiva, em romarias ou em contextos contemporâneos.

A mostra ficará patente ao público entre 28 de Julho e 16 de Setembro na Casa do Real Compromisso Marítimo de Ferragudo. Poderá ser visitada de segunda a sábado, entre as 18 e as 23 horas. Entrada livre.

Comentários

pub