Empresa algarvia dá a conhecer o Arade num barco solar, em silêncio e sem «nuvem de gases» atrás

A ideia é dar a conhecer as belezas do Rio Arade com o mínimo de impacto possível para a natureza, […]

A ideia é dar a conhecer as belezas do Rio Arade com o mínimo de impacto possível para a natureza, ao mesmo tempo que se proporciona uma experiência mais agradável a quem segue a bordo. A empresa Algarve Sun Boat Trips apostou na aquisição de barcos solares, feitos pela empresa algarvia Sun Concept, um investimento que irá continuar, no futuro, e que poderá chegar aos 1,3 milhões de euros.

Nesta fase, é já possível subir ou descer o Arade num barco que usa exclusivamente a energia do sol para se deslocar, em silêncio e sem «uma nuvem de gases de escape» atrás. As viagens partem da Marina de Portimão ou de Silves, com os clientes a poder escolher entre diversas opções: “Boca do Rio”, “Pôr do Sol” e “Subida ou Descida do Rio”, «sempre com uma bebida refrescante e aperitivo a bordo».

«A empresa é a primeira com embarque a partir de Silves e a realizar os trajetos de subida e descida do rio em separado. Além disso, existe ainda a possibilidade de realizar passeios personalizados e privados, excelentes para birdwatching ou eventos», segundo a Algarve Sun Boat Trips.

Segundo Pedro Mestre, administrador da empresa, depois do investimento inicial, já se começa a pensar «na expansão e diversificação da frota». «Temos um acordo de exclusividade para estes barcos no Rio Arade e iremos muito em breve ter mais barcos solares noutras zonas do Algarve. Prevemos um investimento total de 1,3 milhões de euros, com cerca 500 mil euros no espaço de um ano, e criar mais de 10 novos postos de trabalho», revelou.

Mais do que contribuir para a economia, a Sun Boat Trips faz este investimento a pensar no meio ambiente. «Um barco comum consome no mínimo 50 litros de gasolina a cada 100 quilómetros. Ao fim de um ano, o nosso barco solar poupa o ambiente da emissão de 30 toneladas de CO2, qualquer coisa como 17 milhões de litros de dióxido de carbono. E isto é apenas um barco para 12 pessoas», ilustrou.

A empresa pratica preços a partir de 15 euros por adulto e 7,5 euros por crianças dos 3 aos 10 anos, com as reservas a poder ser feitas online, no site da Algarve Sun Boat Trips, onde também se pode encontrar mais informações sonbre os serviços prestados.

Comentários

pub