Crianças e jovens vão dançar no Revelim de Santo António

A 5ª Gala de Dança de Castro Marim realiza-se no próximo domingo, 16 de Julho, às 21h30, no Revelim de […]

A 5ª Gala de Dança de Castro Marim realiza-se no próximo domingo, 16 de Julho, às 21h30, no Revelim de Santo António. 

Nesta iniciativa vão participar quatro escolas de dança – Arutla, Splash, Conservatório Regional de Vila Real de Santo António e Academia de Ballet Contemporâneo de Vila Real de Santo António -, envolvendo cerca de 200 crianças e jovens do território Baixo Guadiana.

«Numa combinação única de música, luz e movimento, a que já nos vem habituando o evento, esta gala prima por trazer vários estilos de dança, que se misturam em palco, desde hip-hop a dança clássica», conta a Câmara de Castro Marim.

Iniciativa daquela autarquia, a Gala de Dança é de entrada gratuita e «tem por objetivo a valorização e reconhecimento do admirável trabalho que estas escolas desenvolvem com os jovens do território, além de promover o gosto pela expressão artística, ao demonstrar os benefícios, físicos e mentais, associados à prática».

«A dedicação e empenho que estes jovens demonstram, bem como os professores e associações envolvidas, são um contributo de excelência para Castro Marim» realça Filomena Sintra, vice-presidente e vereadora da Cultura.

Comentários

pub