Correia Martins é autor da primeira biobibliografia sãobrasense

“Subsídios para uma Biobibliografia sãobrasense” é o nome da obra mais recente de José do Carmo Correia Martins que vai […]

“Subsídios para uma Biobibliografia sãobrasense” é o nome da obra mais recente de José do Carmo Correia Martins que vai ser lançada na quinta-feira, 20 de Julho, às 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

A obra, editada pelo município, reúne os autores naturais do concelho e as respetivas obras, desde os finais do século XIX até Março deste ano.

Este é um «importante contributo para a preservação do legado sãobrasense dando a conhecer, a entender e a respeitar a identidade deste nobre município, ao valorizar e cultivar para o futuro a sua memória comum», destaca Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, referindo-se à política cultural da autarquia.

«Ao folhear cada folha, o leitor perceberá que houve épocas com maior ou menor produção literária e a forma como este facto refletia o ambiente social, cultural e económico do concelho», diz a Câmara de São Brás.

«Apresentamos estes subsídios para uma biobibliografia sãobrasense no pressuposto de que não devemos esquecer aqueles que de algum modo contribuíram para o melhor conhecimento dos valores culturais do concelho de São Brás de Alportel», explica Correia Martins.

«Uma descoberta interessante, e acreditamos que inesperada, para todos os sãobrasenses e residentes no concelho de São Brás de Alportel, de tantos autores e da diversidade de áreas de investigação e géneros literários», conclui aquela Câmara Municipal.

Comentários

pub