Cidade de Loulé volta a “vestir-se” de branco para se despedir do Verão

Loulé volta a despedir-se do Verão com uma Noite Branca, marcada para o dia 26 de Agosto, o último sábado […]

Loulé volta a despedir-se do Verão com uma Noite Branca, marcada para o dia 26 de Agosto, o último sábado do próximo mês. Os algarvios e os muitos que escolhem o Algarve para gozar as suas férias são convidados a vestir-se de branco e a usufruir de um programa de animação no coração da cidade.

Os que se dirigirem a Loulé na noite de 26 de Agosto podem contar com manifestações culturais diversas, «da música à animação de rua, da moda à pintura, do novo circo às artes plásticas», segundo a Câmara de Loulé, que organiza o evento.

«As ruas, largos e praças da cidade ganham uma nova vida, vestidas de branco e com uma surpresa a cada esquina, apresentando performances em que, por vezes, os visitantes são também protagonistas. Mais de duas centenas de artistas de rua vão dar alma e cor à festa, entre malabaristas, cuspidores de fogo, homens-estátua, palhaços, mágicos, músicos, ginastas ou bailarinos. A música Chill Out e eletrónica acompanhará toda a filosofia do evento e por todos os cantos deste centro urbano vão ecoar os sons de DJs e bandas», descreve a autarquia louletana.

Informação mais detalhada sobre o programa, só mesmo no próprio dia do evento, já que «o fator surpresa é uma das imagens de marca desta festa».

Esta iniciativa tem como objetivo principal a dinamização do comércio local, pelo que «as lojas estarão abertas ao longo da noite, engalanadas de branco, com montras decoradas a rigor, e descontos nos seus produtos».

A autarquia promete, ainda, «animação e espaços lúdicos em pontos-chave do centro urbano, estimulando um olhar mais atento de áreas por vezes esquecidas ou até desconhecidas».

Comentários

pub