Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção para que possam vir a receber […]

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção para que possam vir a receber famílias.

Na terça-feira, 25 de Julho, foi assinado um protocolo nesse sentido entre a empresa municipal Fesnima e a Norasil – Sociedade de Construção Civil.

As obras nestas casas, cuja gestão se encontra a cargo da Fesnima, por força do contrato-programa celebrado com o Município de Olhão, «pretendem restituir a estas casas as condições de salubridade e habitabilidade que lhes permitam vir a ser habitadas pelas famílias a quem venham a ser outorgadas, no âmbito do concurso para atribuição de habitações em regime de renda apoiada», diz a Câmara de Olhão.

As casas a intervencionar localizam-se no Bairro da Armona (seis), Bairro Fundo Fomento à Habitação (seis), Bairro Manuel de Oliveira (dois), Bairro Horta Dr. Pádua (quatro), Largo da Feira (dois), Horta da Cavalinha (uma), Loteamento Municipal dos Murtais (uma), Bairro Nossa Senhora do Carmo (uma), e Rua da Cruz Vermelha Portuguesa, em Pechão (uma).

António Pina, presidente da Câmara Municipal e do Conselho de Administração da Fesnima, assegurou que «estes são os primeiros sinais da gestão mais eficaz do parque habitacional municipal por parte da Fesnima, cujos resultados já se começam a ver no terreno, nomeadamente com estas obras, que vão reabilitar mais 24 fogos sociais, que irão ser o lar de outras tantas famílias olhanenses que deles necessitam».

«A habitação é um dos pilares essenciais para uma vida condigna e, pela nossa parte, tudo continuaremos a fazer para assegurar que todos tenham acesso a ela», acrescentou.

O valor de adjudicação da empreitada é de cerca de 140 mil euros, com prazo de execução de 90 dias.

Comentários

pub