Candidaturas para os TeSP da Universidade do Algarve estão abertas

As candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) da Universidade do Algarve estão abertas, desde hoje, 3 de Julho, […]

As candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) da Universidade do Algarve estão abertas, desde hoje, 3 de Julho, a 11 de Agosto (1ªfase) e de 18 a 22 de Setembro (2ªfase).

A Universidade do Algarve, este ano, vai reforçar a oferta formativa no Campus de Portimão com a abertura de um TeSP em Contabilidade, em regime noturno.

No ano letivo 2017/18, a academia algarve vai disponibilizar dez TeSP. Estes cursos têm a duração de quatro semestres letivos e 120 créditos (ECTS) e conferem um diploma de Técnico Superior Profissional.

Estes cursos, explica a Universidade do Algarve, «destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; a quem tenha sido aprovado nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Ensino Superior dos maiores de 23 anos; a titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau ou diploma de Ensino Superior, que pretendam a sua requalificação profissional».

Os TeSP são formações pós-secundárias superiores, que conferem qualificação profissional de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida.

 

Comentários

pub