Candidatura de Afonso Nascimento e Nuno Amado em Vila do Bispo quer ser «lufada de ar fresco»

Nuno Amado, que é o atual presidente da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, eleito em 2013 nas listas do […]

Nuno Amado, que é o atual presidente da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, eleito em 2013 nas listas do Partido Socialista, do qual era militante, é agora o candidato a esse mesmo órgão, mas na lista «Juntos pela Mudança», apoiada pelo PSD e pelo CDS.

O nome do também antigo presidente da Comissão Política Concelhia do PS, da qual se demitiu em Janeiro de 2015, entregando mesmo o cartão de militante, em profundo desacordo com o atual presidente da Câmara de Vila do Bispo, o socialista Adelino Soares, foi dado a conhecer no passado sábado, 1 de Julho, durante a apresentação dos candidatos do movimento «Juntos pela Mudança», que juntou cerca de 400 pessoas no Salão de Festas dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Nuno Amado, candidato à presidência da Assembleia Municipal, abriu os discursos, apresentando o movimento como «uma lufada de ar fresco para a política no concelho», garantindo que dele fazem parte «muitos cidadãos independentes, nunca envolvidos em política». O objetivo, acrescentou, é «mudar o foco para uma política de proximidade e de atenção para com os problemas da população».

 

Afonso Nascimento, com Celestina Costa e Mário Galhardo

Afonso Nascimento, cabeça de lista à Câmara de Vila do Bispo, encerrou a apresentação de candidatura, defendendo que este é «um projeto totalmente diferente do até agora visto em Vila do Bispo, integrando nas listas pessoas de todas as ideologias políticas». De facto, os dois candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal são antigos militantes do PS, partido pelo qual se tinham candidatado e sido eleitos, enquanto o movimento conta com o apoio oficial do PSD e do CDS, que assim prescindiram – não sem oposição – de apresentar candidaturas próprias em Vila do Bispo.

Em relação às expectativas para o próximo mandato, Afonso Nascimento afirmou querer dar «primazia às obras estruturantes para o concelho, ao invés de prometer grandes projetos que nunca saem dos programas eleitorais».

Disse ainda que está a ser preparado «um programa eleitoral realista, mas ambicioso, de dinamização do concelho em vários setores, como o turismo, pesca, agricultura e habitação social».

No discurso que marcou o fim desta apresentação, o candidato salientou que esta é uma equipa que «vale pelo seu todo e não apenas pelos cabeças de lista, uma equipa em que todos os vila bispenses podem confiar para os próximos anos na defesa dos seus interesse».

O apoio do PSD/Algarve a esta candidatura apresentada como independente, mas liderada por dois antigos destacados membros do PS, está a criar cisões entre os social-democratas de Vila do Bispo, tendo já sido anunciado o lançamento da candidatura de um grupo de cidadãos eleitores à Junta de Freguesia de Sagres.

 

Candidatos do “Juntos pela Mudança”:

Câmara Municipal
Afonso Nascimento, Celestina Costa e Mário Galhardo
Assembleia Municipal
Nuno Amado, Fernando Gonçalves e Rafaela Costa
Juntas de Freguesia de Sagres
José Manuel, Maria Alice e Sónia Felizardo
União de Freguesias de Vila do Bispo e Raposeira
Dino Lourenço, Célia Reis e Jorge Martins
Junta de Freguesia de Budens
Maria Candeias Batista, Joaquim José Pacheco, Graciete Lopes

 

Comentários

pub