Câmaras de Alcoutim, Loulé e São Brás apoiam Agrupamento de Defesa Sanitária de Alcoutim com 20 mil euros

O Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino e Caprino do Concelho de Alcoutim (ADS de Alcoutim) vai ser […]

O Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino e Caprino do Concelho de Alcoutim (ADS de Alcoutim) vai ser apoiado com um montante total de cerca de 20 mil euros, dos quais 10 mil são transferidos pela Câmara Municipal de Alcoutim e os restantes pelas de Loulé e São Brás de Alportel.

Este apoio foi definido por um protocolo, aprovado pelo Município alcoutenejo a 13 de Julho. O objetivo é promover a saúde pública e veterinária.

A ADS de Alcoutim, com sede em Giões, é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo prevenir e combater doenças que possam ser transmitidas dos animais para as pessoas, assim como doenças dos animais que prejudiquem a rentabilidade económica de uma exploração pecuária.

Além de Alcoutim, a ADS desenvolve as suas atividades nos concelhos de Tavira, Loulé e São Brás de Alportel.

Serão ainda signatários do protocolo, além de Alcoutim, os municípios de Loulé e São Brás de Alportel que, após ponderação do número de explorações em cada concelho, número de ações previstas e distancia percorrida em cada território, se comprometem a atribuir comparticipações financeiras à ADS no montante de 9 mil euros e 750 euros, respetivamente.

Segundo Osvaldo Gonçalves, “na base desta decisão está a distribuição equitativa dos montantes do apoio financeiro atribuído à associação, com base naquilo que tem vindo a ser feito por Alcoutim e que até então não envolvia os outros municípios, nomeadamente Loulé e São Brás de Alportel”.

“Esta é uma forma mais justa de apoio, uma vez que, com o esforço partilhado, conseguimos um maior apoio financeiro que irá também proporcionar melhorias significativas na situação financeira da ADS”, acrescenta o presidente da autarquia alcouteneja.

Comentários

pub