Bombeiros controlaram incêndios que lavraram em São Brás e Silves durante a madrugada

Os dois incêndios começaram durante a madrugada, com 45 minutos de diferença, um na Barracha, em São Brás de Alportel, […]

Incêndio_Foto de Arquivo

Os dois incêndios começaram durante a madrugada, com 45 minutos de diferença, um na Barracha, em São Brás de Alportel, o outro em Algoz, no concelho de Silves, mas de manhã os bombeiros algarvios chamados a combater as chamas já os tinham controlado.

Às 3h00, foi dado o alerta para um primeiro incêndio, na zona da Barracha. Pouco depois, às 3h44, foi aberta uma nova ocorrência pela Proteção Civil, desta feita em Algoz, Silves. Apesar dos fogos terem começado durante a noite, os bombeiros conseguiram debelá-los e tê-los sobre controlo às primeiras horas de luz.

Segundo o site do Prociv, ainda continuam no terreno, em São Brás de Alportel, 30 operacionais e 8 veiculos. Em Algoz, estão mobilizados 19 operacionais, apoiados por 5 viaturas.

 

Nota da direção: O Sul Informação continua a tentar obter mais informação junto do Comando Nacional de Operações de Socorro, no qual foi centralizada toda a informação relativa a incêndios no país.

No entanto, não conseguiu, até ao momento, informação sobre os aspetos operacionais destas duas ocorrências, tendo em conta que a pessoa mandatada para fornecer estes dados, após a implementação da já conhecida como “Lei da Rolha” na Autoridade Nacional de Proteção Civil, é também a responsável pelos briefings regulares desta entidade, ou seja, tem disponibilidade limitada para prestar esclarecimentos.

Após quatro tentativas, ao longo de mais de uma hora, o Sul Informação continua sem conseguir obter a informação solicitada a essa responsável.

Comentários

pub