Assembleia Municipal de Portimão aprova recomendação do BE para colocar proteção na zona ribeirinha

A Assembleia Municipal de Portimão aprovou na sua última sessão uma recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para colocar «uma […]

A Assembleia Municipal de Portimão aprovou na sua última sessão uma recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para colocar «uma proteção ao longo de toda a zona ribeirinha» da cidade.

Os deputados municipais bloquistas consideram que, se trata de «uma área frequentada por milhares de pessoas, incluindo crianças, durante todo o ano, e, muito em particular, durante os meses de Verão», por isso recomendam «ao executivo da Câmara Municipal de Portimão a colocação de uma proteção entre o pavilhão Arena», zona que consideram ter «fraca iluminação», e o Clube Naval.

A proposta do BE foi aprovada por maioria com oito votos a favor (3 do BE, 3 da coligação «Servir Portimão» e 2 do PSD), 14 abstenções (9 do PS, 1 do Servir Portimão, 1 do PSD e 3 da CDU) e ainda dois votos contra (PS e PSD).

Na mesma sessão, foram ainda aprovadas duas moções da CDU, uma exigindo a construção de um matadouro público regional no Algarve e outra sobre as obras na EN125.

Comentários

pub