App algarvia asBolinhas lança versão para iOS depois de 7300 downloads para Android

A app asBolinhas.com, que permite encomendar bolas de Berlim quando se está na praia, usando o telemóvel e sem sair […]

A app asBolinhas.com, que permite encomendar bolas de Berlim quando se está na praia, usando o telemóvel e sem sair do lugar, já lançou a sua versão para iOs, soube o Sul Informação junto de Ignácio Correia, mentor daquela original aplicação.

A app asBolinhas já teve, só nos primeiros dias da sua versão para iPhone, 250 downloads, enquanto a versão inicial, para Android, foi descarregada mais 7300 vezes em menos de um mês, o que a tornou a mais popular aplicação no setor da alimentação em Portugal.

A aplicação foi desenvolvida por Ignácio Correia e a sua equipa da Algardata, empresa com sede em Loulé.

asBolinhas.com é uma aplicação móvel para vendas ambulantes georreferenciadas, que une algo tão tradicional e carismático como a distribuição de bolinhas de Berlim na praia, às mais recentes tecnologias de mobilidade e técnicas Marketplace.

Na prática, a aplicação permite, a quem a descarregar para o seu smartphone, encontrar um vendedor de bolinhas de Berlim nas imediações e encomendar, sem sequer se levantar da sua toalha de praia. Assim que o vendedor estiver a dez metros, quem encomendou recebe um aviso no seu telemóvel, sendo o pagamento feito em dinheiro.

As clássicas bolas com creme e sem creme estão garantidas, mas no Algarve, onde a app foi lançada a 1 de Julho, há ainda as versões de alfarroba e vários cremes, como o de maçã.

Um mês depois, a aplicação que começou com dois vendedores na Praia da Falésia, já cobre (quase) todo o litoral de norte a sul do país…e estende-se para outros produtos.

Ignácio Correia, que foi o convidado da última Beta Talk, anunciou ainda que além das bolinhas, a aplicação já está a ser usada para vender fruta e waffles na praia. E entre os membros do grupo que desenvolveu a aplicação na Algardata há quem a queira estender à venda de «pizzas, sangrias e rissóis de camarão». Está ainda a ser estudada a possibilidade de, nos festivais, como o Sudoeste, a app permitir encomendar «cerveja, coca-cola ou somersby». «As pessoas pedem e o vendedor vai ao pé delas», explicou o mentor da aplicação.

Este lançamento foi «um teste de mercado», explicou Ignácio Correia. O objetivo é atingir os 10 mil downloads em Android e em iOs. No primeiro caso, está-se perto de atingir esse objetivo. «Agora cabe-nos a nós transformar isto num negócio».

Natural de La Plata, Argentina, desde os quatro anos que Ignácio Correia vive no Algarve, região que conquistou o seu coração e onde se licenciou em Design Gráfico.  Tem um currículo tão extenso que há dificuldade em encaixar a sua experiência nos 31 anos de idade.

Com 16 anos, dá um primeiro passo com a gestão e execução de um projeto, que se revelou ser a primeira de muitas plataformas web desenvolvidas pela agência digital que entretanto fundou e da qual, ainda hoje, determina os caminhos criativos e comerciais- a Unykvis.

Entusiasta e completamente apaixonado por tudo o que é tecnologia e marketing digital, domina as mais recentes tecnologias e as mais originais formas de abordar o mercado, contando com certificações Google, Adwords, Analytics e Social Media.

Como líder do Departamento de Inovação e Desenvolvimento da Algardata, podem encontrar-se, no seu irreverente portefólio de projetos, várias plataformas B2B, B2C e B2G; a UnykTV, uma plataforma de comunicação cloud-based; o Mobile Entreprise e Mobile Logistics e o SIGER, solução para a Gestão de Resíduos.

O bichinho irrequieto que o move, leva-o a explorar, neste momento, áreas como Machine Learning, Inteligência Artificial, Cloud Computing, Business Intelligence e Big Data e está desejoso por começar a dar cartas em Creative Experience Marketing.

A app asBolinhas pode ser descarregada nas lojas online Google Play e Apple Store.

Comentários

pub