Aplicação sobre toxinas em bivalves leva alunos de Faro à final do FAQtos

Alunos da Escola Secundária João de Deus, de Faro, vão discutir a final do “Prémio FAQtos 2017 – Aplicando as […]

Alunos da Escola Secundária João de Deus, de Faro, vão discutir a final do “Prémio FAQtos 2017 – Aplicando as RF”, este sábado, dia 8 de Julho, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico (IST). Os jovens algarvios vão apresentar um projeto sobre uma aplicação para dispositivos móveis que dá informação sobre a presença de biotoxinas em bivalves.

Os estudantes vão defender em palco o trabalho “In(formação) do Consumidor e Segurança Alimentar: Biotoxinas nos Bivalves”.

Este prémio é uma iniciativa do INOV-INESC, com o IST, no âmbito do FAQtos, o projeto português que informa o público sobre os impactos da radiação eletromagnética emitida por sistemas de comunicações móveis na saúde e no ambiente.

Até atingirem a final, os grupos/trabalhos ultrapassaram várias fases eliminatórias de avaliação. No total, o Prémio FAQtos 2017 recebeu candidaturas de 62 grupos, o equivalente a 196 alunos e 40 professores de 35 escolas secundárias de 13 distritos e 2 regiões autónomas.

Na apresentação pública, os alunos enfrentarão o júri composto por Luís M. Correia (Coordenador do projeto FAQtos e IST, Universidade de Lisboa), Custódio Peixeiro (IST, Universidade de Lisboa), Carolino Monteiro (Faculdade de Farmácia, Universidade de Lisboa), Isaura Vieira (Direção-Geral da Educação), Pedro Rosário (Direção Geral de Saúde) e Diana Pinto (Vodafone).

Comentários

pub