Água da Quinta do Lago conquista «certificação inédita no país»

A Infraquinta é a «primeira entidade de distribuição em baixa a merecer certificação de qualidade do produto água», com a […]

A Infraquinta é a «primeira entidade de distribuição em baixa a merecer certificação de qualidade do produto água», com a apresentação desta distinção a decorrer no próximo dia 28 de Julho, às 18h00, no Hotel Quinta do Lago. 

Segundo a Infraquinta, a água que «chega às torneias da Quinta do Lago tem 10 vezes mais controlo do que a lei exige».

«Pela primeira vez, uma entidade de distribuição em baixa completa com sucesso o criterioso processo de certificação do Produto Água para Consumo Humano, segundo a Recomendação nº2/2011 da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, fruto do continuado investimento na qualidade e segurança no abastecimento de água aos clientes da Quinta do Lago», diz aquela empresa municipal.

O certificado «vem atestar as boas práticas desenvolvidas pela Infraquinta, nomeadamente a implementação do Plano de Segurança da Água iniciada em 2014, que na prática, entre muitos outros aspectos, se traduz num controlo 10 vezes maior do que aquele que a lei exige. Significa também que a água da Quinta do Lago é distribuída, controlada, monitorizada e garantida como nenhuma outra no país.», acrescenta.

Os pormenores deste trabalho, a metodologia agora certificada e as práticas conducentes a um dos sistemas de distribuição mais sustentáveis do país serão explicados nesta apresentação, onde também revelada a nova identidade da água.

 

Comentários

pub