Aeroporto de Faro já transportou quase 4 milhões de passageiros este ano

O Aeroporto de Faro transportou 3,76 milhões de passageiros nos primeiros meses de 2017, de acordo com dados revelados pela VINCI, […]


O Aeroporto de Faro transportou 3,76 milhões de passageiros nos primeiros meses de 2017, de acordo com dados revelados pela VINCI, detentora da ANA Aeroportos. Este número representa um aumento de 18,5% em relação a 2016.

De acordo com a informação divulgada, do total de 3,760 milhões de passageiros, a maioria utilizou o Aeroporto durante o segundo trimestre do ano (Abril-Junho), com um total de 2,86 milhões de passageiros neste perído.

O crescimento entre Abril e Junho de 2016 e Abril e Junho de 2017 foi mais acentuado, fixando-se nos 19,8%, dados que o Sul Informação já tinha adiantado.

O crescimento do Aeroporto de Faro segue em linha com o aumento de passageiros em todos os aeroportos nacionais (20,6%).

De acordo com a VINCI, «houve um crescimento acentuado em Portugal, que reflete a forte performance da companhia aérea nacional TAP, que está a beneficiar da recuperação de tráfego do Brasil e a abertura de numerosas novas rotas».

A multinacional francesa destaca também que «o desenvolvimento do tráfego low-cost na Europa é outro dos principais fatores para o aumento de tráfego nos aeroportos portugueses».

Nos primeiros seis meses do ano, o aeroporto que transportou mais passageiros em Portugal foi o de Lisboa, com 12,14 milhões (+22,2%), seguido do Porto com cerca de 5 milhões (+18,5%) e Faro com 3,76 milhões.

 

Comentários

pub