“Uma boca cheia de pássaros” voa «sobre o complexo pensamento feminino» em Lagos

A peça de teatro “Uma boca cheia de pássaros”, que fala sobre o «complexo pensamento do feminino e dos seus […]

A peça de teatro “Uma boca cheia de pássaros”, que fala sobre o «complexo pensamento do feminino e dos seus múltiplos dilemas, decisões e controvérsias», sobe ao palco do Centro Cultural de Lagos, nos dias 30 de Junho, às 21h30, e 1 de Julho, às 17h00. 

Este é um espetáculo das alunas da formação contínua de teatro para jovens – Projeto NAIA, classe II, do Teatro Experimental de Lagos.

A peça vai encontrando «as encruzilhadas do desespero, da angústia e da insatisfação, do enfadamento e da melancolia, onde personagens de diferentes backgrounds sociais constroem em comum um escape espiritual, alimentado por Diónisos, que lhes oferece os seus cultos, os seus delírios, mas também as suas perdições», explica a sinopse.

Esta obra parte da peça “Uma Boca Cheia de Pássaros”, de Caryl Churchill, e de “As Bacantes”, de Eurípedes. O espetáculo conta com o apoio da Câmara de Lagos, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos e LAC – Associação Cultural.

 

Informações da peça:

Classificação Etária: Maiores de 12 anos

Duração: 60 minutos
Autoria: Caryl Churchill e David Lan I Eurípides
Adaptação, encenação, criação sonora, desenho de luz e produção: Nelda Magalhães
Elenco: Ana Beatriz Rodrigues, Beatriz Amores, Beatris Catarino, Beatriz Mackenzie, Catarina Freitas, Dária Pop, Ema Rodrigues e Gabriela Jacinto.
Adereços e Figurinos: Teatro Experimental de Lagos

Comentários

pub