Três artistas mostram a sua visão da «mágica» Índia numa exposição de fotografia em Loulé

A exposição de fotografia «Ligações Indianas – Indian Connections», que junta trabalhos de Shiju Basheer, Hilary Dehn e Charlie Holt, […]

A exposição de fotografia «Ligações Indianas – Indian Connections», que junta trabalhos de Shiju Basheer, Hilary Dehn e Charlie Holt, está patente até ao dia 1 de Julho no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, situado no Parque Municipal.

A mostra junta fotos de três artistas que se conheceram no início deste ano em Kerala. «Cada um tem uma reação fotográfica muito diferente relativamente à Índia, um país mágico com uma multiplicidade de culturas e linguagem», segundo a Câmara de Loulé.

«Shiju Basheer é um fotógrafo profissional de Bangalore. O seu trabalho focaliza os temas da Dor, Agonia, Desespero e Solidão. Hilary Dehn trabalha com colagem digital e sobreposição de imagens fragmentadas que evocam as suas memórias da Índia. Charlie Holt revisitou as quintas antigas portuguesas em Goa, com a esperança de encontrar possíveis habitantes que contassem histórias imaginárias», descreveu a autarquia.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 11h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00, e ao sábado, das 11h00 às 17h00. A entrada é livre.

Comentários

pub